Actualização de Dados
Por imperativo legal, e por forma a manter a sua conta activa e continuar a beneficiar das vantagens que os nossos serviços oferecem, queira por favor dirigir-se uma agência mais próxima de si, com o objectivo de actualizar os dados da sua conta, aproveitando para conhecer todas as novidades que o Banco BNI tem para si.
Para actualizar os seus dados, basta seguir os próximos passos:
- Dirigir-se a uma Agência BNI, cumprindo todas as regras de biossegurança;
- Solicitar a actualização de dados.
Dados a serem actualizados (Empresas):
- Cartão de Identificação Fiscal;
- Certidão de Registo Comercial, emitida pela Conservatória do Registo Comercial a menos de 1 ano (*);
- Escritura de Constituição de Sociedade, caso a empresa ainda não possua a publicação em Diário da República (*) (**);
- Alvará Comercial ou documento passado pelo órgão competente, a autorizar a prática da actividade comercial (***);
- Publicação em Diário da República ou Comprovativo de Solicitação da Publicação;
- Registo da Empresa no Instituto Nacional de Estatística;
- Actas de Assembleias Gerais (onde conste a nomeação das entidades que representam os Órgãos Sociais, caso se aplique);
- Documento de Identificação e Nif para cada Representante da Empresa;
- Para as Sociedades por Quotas e para Sociedades Anónimas, Documentação de Identificação dos Sócios e Accionistas com participação igual ou superior a 20%:
- Se angolano – Bilhete de Identidade e Nif;
- Se estrangeiro – Documento de Identificação e Nif (****);
- Para as CASAS DE CÂMBIO, juntar toda a documentação solicitada para as Pessoas Colectivas Nacionais e a Declaração do BNA a autorizar o exercício da actividade.
Observações:
- Empresas em Constituição: estas devem apresentar o Certificado de Admissibilidade e devem ter suas contas bloqueadas a débito até a apresentação dos demais documentos da empresa.
- (*) Fotocópias Autenticadas.
- (**) Para empresas constituídas a partir de 18 de Junho de 2015, a escritura é substituída pelo contrato de Sociedade.
- (***) Poderá apresentar um comprovativo de Solicitação à entidade competente, válido pelo tempo indicado no documento e na falta deste, por 6 meses.
Dados a serem actualizados (Particulares):
- Bilhete de Identidade (ou Passaporte, ou Cartão de Estrangeiro Residente ou Visto de Trabalho – só para Estrangeiros);
- Fotografia Tipo Passe, colorida, de cada um dos assinantes;
- Nº de Telefone;
- Endereço de Email.
Caso já tenha efectuado a actualização do seu processo, queira por favor ignorar esta informação.
Para mais informações dirija-se a uma Agência do Banco BNI, ou ligue para o Contact Center, Tel.: (+244) 923 168 500 / 923 168 501 / 923 168 502 / Email: bnicontactcenter@bni.ao.