Política de privacidade | Banco BNI Angola
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O BNI – Banco de Negócios Internacional (Angola), S.A. (“Banco BNI Angola”) com Cartão de Identificação Colectiva nº 5401144075, com Sede em Luanda, na Rua Comandante Che Guevara, nº 42-A, Bairro Maculusso é a entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais, podendo, no âmbito da sua actividade, recorrer a entidades por si subcontratadas para a prossecução das finalidades aqui indicadas.
Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respectivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. É considerada identificável a pessoa que possa ser identificada directa ou indirectamente, designadamente por referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social.
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Os dados pessoais podem ser recolhidos através dos seguintes meios:
- Correio electrónico e sms;
- Website;
- Chamadas telefónicas;
- Presencialmente;
- Através de aplicações (“apps”) instaladas em dispositivos móveis;
- Redes Sociais.
Os dados recolhidos são processados e armazenados informaticamente e no estrito cumprimento da legislação de protecção de dados pessoais sendo armazenados em base de dados específicas, criadas para o efeito, pelo Banco BNI Angola ou pelas entidades por este subcontratadas.
Alguns dados pessoais recolhidos no website são de preenchimento obrigatório e, em caso de falta ou insuficiência desses dados, o Banco BNI Angola poderá não conseguir prestar-lhe os serviços ou as informações por si solicitadas. Em cada caso concreto, o Banco BNI Angola informá-lo-á da natureza obrigatória do fornecimento dos dados pessoais em causa.
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- Gestão da relação contratual e das operações conexas, na qual se inclui a análise, decisão e gestão de operações de crédito e avaliação do risco de crédito;
- Cumprimento das obrigações legais em matérias de combate ao branqueamento de capitais ou de financiamento de terrorismo;
- Cumprimento de outras obrigações legais ou regulamentares;
- Titularização e cessão de créditos;
- Realização de acções de promoção e de marketing directo;
Os dados recolhidos e detidos pelo Banco BNI Angola poderão ser transmitidos, com respeito pelo dever da confidencialidade e pelo princípio da finalidade que presidiu à sua recolha, para as seguintes entidades:
- Entidades do grupo em que o Banco BNI Angola está inserido com o objectivo de prestar serviços bancários e financeiros;
- Entidades gestoras de centrais de risco de crédito, de natureza pública ou privada;
- Central de Responsabilidades de Crédito do Banco Nacional de Angola, relativamente a responsabilidades efectivas ou potenciais decorrentes de operações de crédito de que seja beneficiário o titular dos dados, nos termos da lei;
- Agências de análise de crédito e prevenção de fraude;
- Autoridades judiciais ou administrativas, nos casos em que tal cedência seja obrigatória;
- Organizações, incluindo companhias de seguros que tenham contractos com o Grupo em que o Banco BNI Angola está inserido para prestação de serviços, promoções ou ofertas;
- Entidades que prestem serviços de solvabilidade a instituições de crédito;
- Empresas de cobranças de créditos caso se revele necessária a recuperação de valores em dívida ao Banco BNI Angola;
- Autoridades legais e de supervisão sempre que o Banco BNI Angola tenha, por lei, esse dever;
- Subcontratantes que procederão ao tratamento dos dados por conta do Banco BNI Angola e de acordo com as finalidades por este determinadas, quando e na medida que tal se mostre necessário para lhe oferecer os serviços comercializados pelo Banco BNI Angola ou para o cumprimento das obrigações contratuais;
- Qualquer entidade com a qual o Banco BNI Angola negoceie a cessão de créditos;
- Cumprimento das obrigações legais em matérias de combate ao branqueamento de capitais ou de financiamento de terrorismo;
- Cumprimento de outras obrigações legais ou regulamentares;
- Titularização e cessão de créditos;
- Realização de acções de promoção e de marketing directo;
- Realização de estudos de mercado, inquéritos de avaliação e análises estatísticas.
O Banco BNI Angola poderá usar os seus dados para lhe dar a conhecer produtos e serviços que considerar ser do seu interesse, se tiver dado o seu consentimento para o efeito. Esta divulgação poderá continuar mesmo após a cessação da sua relação com o Banco BNI Angola.
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Nos termos da Lei de Protecção de Dados Pessoais, além dos demais direitos nela previstos, garantimos-lhe o direito de acesso, actualização, rectificação ou eliminação dos seus dados pessoais, a qualquer momento. Conferimos-lhe também o direito de oposição à utilização dos dados facultados para fins de marketing, para o envio de comunicações informativas ou de inclusão em listas ou serviços informativos. Caso não o tenha efectuado aquando da recolha dos dados, poderá enviar um pedido posteriormente. O exercício destes direitos deverá ser realizado através do seguinte endereço de correio electrónico bnionline@bni.ao.
O período de tempo durante o qual os dados são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada. Sempre que não exista uma exigência legal especifica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento ou, pelo espaço de tempo autorizado pela Comissão Nacional de Protecção de Dados, findo o qual os mesmos serão eliminados, ou tornados anónimos.
O Banco BNI Angola assume o compromisso de garantir a protecção da segurança dos seus dados. Para o efeito, adoptou diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que nos disponibiliza contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito. O Banco BNI Angola exige dos seus subcontratantes e dos seus parceiros a adopção de medidas de segurança equivalentes aquelas que pratica.
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Caso possam ocorrer transferências de dados para outros países, o Banco BNI Angola cumprirá com a lei, nomeadamente no que respeita à adequabilidade do país de destino no que respeita a protecção de dados pessoais e aos requisitos que são aplicáveis a estas transferências.