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Política de privacidade | Banco BNI Angola

Leia por favor esta Política de Privacidade com atenção, pois no acesso a este site, a disponibilização dos seus dados pessoais implica o conhecimento e aceitação das condições aqui constantes.

1. QUEM É O RESPONSÁVEL PELA RECOLHA E TRATAMENTO DOS DADOS?
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O BNI – Banco de Negócios Internacional (Angola), S.A. (“Banco BNI Angola”) com Cartão de Identificação Colectiva nº 5401144075, com Sede em Luanda, na Rua Comandante Che Guevara, nº 42-A, Bairro Maculusso é a entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais, podendo, no âmbito da sua actividade, recorrer a entidades por si subcontratadas para a prossecução das finalidades aqui indicadas.

 

2. O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?
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Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respectivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. É considerada identificável a pessoa que possa ser identificada directa ou indirectamente, designadamente por referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social.

 

3. QUE DADOS PESSOAIS SÃO RECOLHIDOS E TRATADOS?
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O Banco BNI Angola procede à recolha e ao tratamento, entre outros, dos seguintes dados pessoais: nome, número de telefone e endereço de correio electrónico. O Banco BNI Angola assume que os dados foram fornecidos pelo titular dos mesmos ou que este deu autorização para o efeito e presume que os mesmos são verdadeiros e se encontram actualizados.

 

4. DE QUE FORMA SÃO RECOLHIDOS OS SEUS DADOS?
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Os dados pessoais podem ser recolhidos através dos seguintes meios:
  • Correio electrónico e sms;
  • Website;
  • Chamadas telefónicas;
  • Presencialmente;
  • Através de aplicações (“apps”) instaladas em dispositivos móveis;
  • Redes Sociais.
Os dados recolhidos são processados e armazenados informaticamente e no estrito cumprimento da legislação de protecção de dados pessoais sendo armazenados em base de dados específicas, criadas para o efeito, pelo Banco BNI Angola ou pelas entidades por este subcontratadas.
Alguns dados pessoais recolhidos no website são de preenchimento obrigatório e, em caso de falta ou insuficiência desses dados, o Banco BNI Angola poderá não conseguir prestar-lhe os serviços ou as informações por si solicitadas. Em cada caso concreto, o Banco BNI Angola informá-lo-á da natureza obrigatória do fornecimento dos dados pessoais em causa.
Caso aceda à área de utilizador através de uma rede social, concorda que o Banco BNI Angola utilize e guarde informações relacionadas com o seu perfil. Esta rede pode enviar ao Banco BNI Angola informações, em conformidade com as suas políticas, que podem incluir o nome, foto de perfil, género, lista de contactos e quaisquer outras informações que tenha escolhido disponibilizar. Outras informações relativas a recomendações trocadas entre si e os seus contactos também podem ser partilhadas. Se pretender evitar tal partilha pode fazê-lo editando as definições de privacidade da rede social.
O Banco BNI Angola poderá também armazenar cookies no seu dispositivo para personalizar e facilitar ao máximo a navegação. Para mais informação deverá ler a nossa política de cookies.

 

5. QUAL A FINALIDADE DOS DADOS RECOLHIDOS?
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  • Gestão da relação contratual e das operações conexas, na qual se inclui a análise, decisão e gestão de operações de crédito e avaliação do risco de crédito;
  • Cumprimento das obrigações legais em matérias de combate ao branqueamento de capitais ou de financiamento de terrorismo;
  • Cumprimento de outras obrigações legais ou regulamentares;
  • Titularização e cessão de créditos;
  • Realização de acções de promoção e de marketing directo;

 

6. COM QUEM SÃO PARTILHADOS OS SEUS DADOS?
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Os dados recolhidos e detidos pelo Banco BNI Angola poderão ser transmitidos, com respeito pelo dever da confidencialidade e pelo princípio da finalidade que presidiu à sua recolha, para as seguintes entidades:
  • Entidades do grupo em que o Banco BNI Angola está inserido com o objectivo de prestar serviços bancários e financeiros;
  • Entidades gestoras de centrais de risco de crédito, de natureza pública ou privada;
  • Central de Responsabilidades de Crédito do Banco Nacional de Angola, relativamente a responsabilidades efectivas ou potenciais decorrentes de operações de crédito de que seja beneficiário o titular dos dados, nos termos da lei;
  • Agências de análise de crédito e prevenção de fraude;
  • Autoridades judiciais ou administrativas, nos casos em que tal cedência seja obrigatória;
  • Organizações, incluindo companhias de seguros que tenham contractos com o Grupo em que o Banco BNI Angola está inserido para prestação de serviços, promoções ou ofertas;
  • Entidades que prestem serviços de solvabilidade a instituições de crédito;
  • Empresas de cobranças de créditos caso se revele necessária a recuperação de valores em dívida ao Banco BNI Angola;
  • Autoridades legais e de supervisão sempre que o Banco BNI Angola tenha, por lei, esse dever;
  • Subcontratantes que procederão ao tratamento dos dados por conta do Banco BNI Angola e de acordo com as finalidades por este determinadas, quando e na medida que tal se mostre necessário para lhe oferecer os serviços comercializados pelo Banco BNI Angola ou para o cumprimento das obrigações contratuais;
  • Qualquer entidade com a qual o Banco BNI Angola negoceie a cessão de créditos;
  • Cumprimento das obrigações legais em matérias de combate ao branqueamento de capitais ou de financiamento de terrorismo;
  • Cumprimento de outras obrigações legais ou regulamentares;
  • Titularização e cessão de créditos;
  • Realização de acções de promoção e de marketing directo;
  • Realização de estudos de mercado, inquéritos de avaliação e análises estatísticas.

 

7. COMO É QUE USAMOS OS SEUS DADOS PARA O CONTACTAR SOBRE OS NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS?
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O Banco BNI Angola poderá usar os seus dados para lhe dar a conhecer produtos e serviços que considerar ser do seu interesse, se tiver dado o seu consentimento para o efeito. Esta divulgação poderá continuar mesmo após a cessação da sua relação com o Banco BNI Angola.
Os contactos poderão ser efectuados através de aparelhos de chamada automática, aparelhos de telecópia, por correio electrónico, SMS, MMS, ou outros meios que permitam a recepção de mensagens independentemente da intervenção dos destinatários, a não ser que nos tenha dado instruções em contrário. Pode opor-se a qualquer momento ao tratamento dos seus dados para efeitos de marketing directo, devendo para o efeito solicitá-lo por escrito para o seguinte endereço de correio electrónico bnionline@bni.ao.

 

8. QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS?
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Nos termos da Lei de Protecção de Dados Pessoais, além dos demais direitos nela previstos, garantimos-lhe o direito de acesso, actualização, rectificação ou eliminação dos seus dados pessoais, a qualquer momento. Conferimos-lhe também o direito de oposição à utilização dos dados facultados para fins de marketing, para o envio de comunicações informativas ou de inclusão em listas ou serviços informativos. Caso não o tenha efectuado aquando da recolha dos dados, poderá enviar um pedido posteriormente. O exercício destes direitos deverá ser realizado através do seguinte endereço de correio electrónico bnionline@bni.ao.

 

9. POR QUANTO TEMPO SÃO ARMAZENADOS OS SEUS DADOS?
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O período de tempo durante o qual os dados são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada. Sempre que não exista uma exigência legal especifica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento ou, pelo espaço de tempo autorizado pela Comissão Nacional de Protecção de Dados, findo o qual os mesmos serão eliminados, ou tornados anónimos.

 

10. OS SEUS DADOS SÃO TRATADOS DE FORMA SEGURA?
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O Banco BNI Angola assume o compromisso de garantir a protecção da segurança dos seus dados. Para o efeito, adoptou diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que nos disponibiliza contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito. O Banco BNI Angola exige dos seus subcontratantes e dos seus parceiros a adopção de medidas de segurança equivalentes aquelas que pratica.
Não obstante as medidas de segurança praticadas pelo Banco BNI Angola, o utilizador deve adoptar medidas adicionais de segurança designadamente, assegurar que utiliza equipamentos e um Browser actualizados em termos de segurança adequadamente configurados, com firewall activa, antivírus e anti-spyware e, certificar-se da autenticidade dos sites que visita na internet, devendo evitar websites em cuja reputação não confie.

 

11. COMUNICAÇÕES
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O Banco BNI reconhece que poderá comunicar dados dos utilizadores, no âmbito de processos de fusão, aquisição e/ou incorporação em que se encontre, não se considerando essa comunicação como uma transferência de dados para terceiros, nem existindo qualquer tratamento subcontratado.
O Banco BNI Angola poderá ainda comunicar ou transmitir dados a terceiros no âmbito de investigações, inquéritos e processos judiciais e/ou administrativos ou de natureza semelhante, desde que para tal seja devidamente ordenada por ordem judicial nesse sentido, ou quando a comunicação ou transmissão seja necessária para o cumprimento de obrigação legal a que se esteja sujeito.

 

12. TRANSFERÊNCIA DOS DADOS
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Caso possam ocorrer transferências de dados para outros países, o Banco BNI Angola cumprirá com a lei, nomeadamente no que respeita à adequabilidade do país de destino no que respeita a protecção de dados pessoais e aos requisitos que são aplicáveis a estas transferências.

 

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