Política de privacidade | Banco BNI Angola
Please read this Privacy Policy carefully, because in the access to this site, the availability of your personal data implies the knowledge and acceptance of the conditions contained here.
O BNI – Banco de Negócios Internacional (Angola), S.A. (“Banco BNI Angola”) com Cartão de Identificação Colectiva nº 5401144075, com Sede em Luanda, na Rua Comandante Che Guevara, nº 42-A, Bairro Maculusso é a entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais, podendo, no âmbito da sua actividade, recorrer a entidades por si subcontratadas para a prossecução das finalidades aqui indicadas.
Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respectivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável. É considerada identificável a pessoa que possa ser identificada directa ou indirectamente, designadamente por referência a um número de identificação ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, económica, cultural ou social.
O Banco BNI Angola procede à recolha e ao tratamento, entre outros, dos seguintes dados pessoais: nome, número de telefone e endereço de correio electrónico. O Banco BNI Angola assume que os dados foram fornecidos pelo titular dos mesmos ou que este deu autorização para o efeito e presume que os mesmos são verdadeiros e se encontram actualizados.
Os dados pessoais podem ser recolhidos através dos seguintes meios:
- Correio electrónico e sms;
- Website;
- Chamadas telefónicas;
- Presencialmente;
- Através de aplicações (“apps”) instaladas em dispositivos móveis;
- Redes Sociais.
Os dados recolhidos são processados e armazenados informaticamente e no estrito cumprimento da legislação de protecção de dados pessoais sendo armazenados em base de dados específicas, criadas para o efeito, pelo Banco BNI Angola ou pelas entidades por este subcontratadas.
Alguns dados pessoais recolhidos no website são de preenchimento obrigatório e, em caso de falta ou insuficiência desses dados, o Banco BNI Angola poderá não conseguir prestar-lhe os serviços ou as informações por si solicitadas. Em cada caso concreto, o Banco BNI Angola informá-lo-á da natureza obrigatória do fornecimento dos dados pessoais em causa.
Caso aceda à área de utilizador através de uma rede social, concorda que o Banco BNI Angola utilize e guarde informações relacionadas com o seu perfil. Esta rede pode enviar ao Banco BNI Angola informações, em conformidade com as suas políticas, que podem incluir o nome, foto de perfil, género, lista de contactos e quaisquer outras informações que tenha escolhido disponibilizar. Outras informações relativas a recomendações trocadas entre si e os seus contactos também podem ser partilhadas. Se pretender evitar tal partilha pode fazê-lo editando as definições de privacidade da rede social.
O Banco BNI Angola poderá também armazenar cookies no seu dispositivo para personalizar e facilitar ao máximo a navegação. Para mais informação deverá ler a nossa política de cookies.
- Gestão da relação contratual e das operações conexas, na qual se inclui a análise, decisão e gestão de operações de crédito e avaliação do risco de crédito;
- Cumprimento das obrigações legais em matérias de combate ao branqueamento de capitais ou de financiamento de terrorismo;
- Cumprimento de outras obrigações legais ou regulamentares;
- Titularização e cessão de créditos;
- Realização de acções de promoção e de marketing directo;
- Redes Sociais.
Os dados recolhidos e detidos pelo Banco BNI Angola poderão ser transmitidos, com respeito pelo dever da confidencialidade e pelo princípio da finalidade que presidiu à sua recolha, para as seguintes entidades:
- Entidades do grupo em que o Banco BNI Angola está inserido com o objectivo de prestar serviços bancários e financeiros;
- Entidades gestoras de centrais de risco de crédito, de natureza pública ou privada;
- Central de Responsabilidades de Crédito do Banco Nacional de Angola, relativamente a responsabilidades efectivas ou potenciais decorrentes de operações de crédito de que seja beneficiário o titular dos dados, nos termos da lei;
- Agências de análise de crédito e prevenção de fraude;
- Autoridades judiciais ou administrativas, nos casos em que tal cedência seja obrigatória;
- Organizações, incluindo companhias de seguros que tenham contractos com o Grupo em que o Banco BNI Angola está inserido para prestação de serviços, promoções ou ofertas;
- Entidades que prestem serviços de solvabilidade a instituições de crédito;
- Empresas de cobranças de créditos caso se revele necessária a recuperação de valores em dívida ao Banco BNI Angola;
- Autoridades legais e de supervisão sempre que o Banco BNI Angola tenha, por lei, esse dever;
- Subcontratantes que procederão ao tratamento dos dados por conta do Banco BNI Angola e de acordo com as finalidades por este determinadas, quando e na medida que tal se mostre necessário para lhe oferecer ou serviços comercializados pelo Banco BNI Angola ou para o cumprimento das obrigações contratuais;
- Qualquer entidade com a qual o Banco BNI Angola negoceie a cessão de créditos.
- Cumprimento das obrigações legais em matérias de combate ao branqueamento de capitais ou de financiamento de terrorismo;
- Cumprimento de outras obrigações legais ou regulamentares;
- Titularização e cessão de créditos;
- Realização de acções de promoção e de marketing directo;
- Realização de estudos de mercado, inquéritos de avaliação e análises estatísticas.
O Banco BNI Angola poderá usar os seus dados para lhe dar a conhecer produtos e serviços que considerar ser do seu interesse, se tiver dado o seu consentimento para o efeito. Esta divulgação poderá continuar mesmo após a cessação da sua relação com o Banco BNI Angola.
Os contactos poderão ser efectuados através de aparelhos de chamada automática, aparelhos de telecópia, por correio electrónico, SMS, MMS, ou outros meios que permitam a recepção de mensagens independentemente da intervenção dos destinatários, a não ser que nos tenha dado instruções em contrário. Pode opor-se a qualquer momento ao tratamento dos seus dados para efeitos de marketing directo, devendo para o efeito solicitá-lo por escrito para o seguinte endereço de correio electrónico bnionline@bni.ao.
Nos termos da Lei de Protecção de Dados Pessoais, garantimos-lhe o direito de acesso, actualização, rectificação ou eliminação dos seus dados pessoais, a qualquer momento. Conferimos-lhe também o direito de oposição à utilização dos dados facultados para fins de marketing, para o envio de comunicações informativas ou de inclusão em listas ou serviços informativos. Caso não o tenha efectuado aquando da recolha dos dados, poderá enviar um pedido posteriormente. O exercício destes direitos deverá ser realizado através do seguinte endereço de correio electrónico bnionline@bni.ao.
O período de tempo durante o qual os dados são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada. Sempre que não exista uma exigência legal especifica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento ou, pelo espaço de tempo autorizado pela Comissão Nacional de Protecção de Dados, findo o qual os mesmos serão eliminados.
O Banco BNI Angola assume o compromisso de garantir a protecção da segurança dos seus dados. Para o efeito, adoptou diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que nos disponibiliza contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito. O Banco BNI Angola exige dos seus subcontratantes e dos seus parceiros a adopção de medidas de segurança equivalentes aquelas que pratica.
Não obstante as medidas de segurança praticadas pelo Banco BNI Angola, o utilizador deve adoptar medidas adicionais de segurança designadamente, assegurar que utiliza equipamentos e um Browser actualizados em termos de segurança adequadamente configurados, com firewall activa, antivírus e anti-spyware e, certificar-se da autenticidade dos sites que visita na internet, devendo evitar websites em cuja reputação não confie.
O utilizador reconhece que poderá comunicar dados dos utilizadores no âmbito de processos de fusão, aquisição e/ou incorporação em que se encontre, não se considerando essa comunicação como uma transferência de dados para terceiros, nem existindo qualquer tratamento subcontratado.
O Banco BNI Angola poderá ainda transmitir dados a terceiros no âmbito de investigações, inquéritos e processos judiciais e/ou administrativos ou de natureza semelhante, desde que para tal seja devidamente ordenada por ordem judicial nesse sentido.
Caso possam ocorrer transferências de dados para outros países, o Banco BNI Angola cumprirá com a lei, nomeadamente no que respeita à adequabilidade do país de destino no que respeita a protecção de dados pessoais e aos requisitos que são aplicáveis a estas transferências, não sendo transferidos dados pessoais para jurisdições que não ofereçam garantias de segurança e protecção.