
Aumente a visibilidade
do seu negócio sendo um
Agente Bancário BNI
Perguntas frequentes
Para mais informações
Fale com o nosso Contact center ligando para um destes números:
+244 923 120 487
+244 923 120 486
ou envie um email para bnicontactcenter@bni.ao
Perguntas frequentes
1. O que é um Agente Bancário BNI?
O Agente Bancário BNI é uma pessoa colectiva que representa e presta serviços inerentes à actividade da instituição Financeira Bancária em instalações não pertencentes a esta, mediante termos previamente acordados entre as partes.
2. Que vantagens eu tenho em ser um Agente Bancário BNI?
Aumento do Fluxo de pessoas na sua loja - Aumento de clientes que procuram os serviços prestados pelo Agente Bancário; Contribui para o desenvolvimento e crescimento da sua comunidade; Nova fonte de rendimento na medida em que recebe comissões pela prestação desse serviço.
3. Eu vou precisar de algum equipamento novo?
Não. O sistema conecta diretamente pela internet do computador que já tem no seu estabelecimento.
4. Qual o meu limite de transacções?
Inicialmente o estabelicimento assim que aprovado pela análise da documentação, terá disponível um limite diário definido pelo Banco BNI. De acordo com a quantidade de transações mensais este valor pode ser aumentado. (Mediante a análise)
5. Qual o valor das comissões?
O valor está definido pela tabela enviada junto com o contrato.
6. Quais os serviços que posso oferecer?
É permitido ao Agente Bancário BNI realizar as seguintes actividades: recepção e encaminhamento de pedido de abertura e encerramento de contas bancárias, Transfeências intrabancárias e interbancárias, recepção de depósitos para poupança e outras aplicações previamente definidas pelo Banco BNI, Depósito e levantamentos de numerário, nos limites estabelecidos pelo Banco BNI, tendo em conta o perfil de risco associado ao volume das transações e às condições de segurança do agente bancário, efectuar pagamento de serviços, obtenção de saldos da conta bancária, obtenção de extracto de conta, com informação mínima, definida pelo Banco BNI.
7. Eu receberei alguma ajuda de custo?
O apoio contempla a formação e a comunicação para e do local de estabelicimento, a identificar como Agente Bancário BNI.
8. Tem outro Agente Bancário BNI?
Sim. Poderá haver outro, dependendo da necessidade e fluxo de pessoas de cada local, pois o objectivo é estar presente em todos as provincias de Angola com excelência sempre com o propósito de inclusão financeira e cumprimento do aviso do BNA
9. Quais as actividades proibidas ao Agente Bancário BNI?
Realização de operações de débito a descoberto, adiantamento de crédito a ser disponibilizado pela instituição Financeira, realizar operações de câmbio, prestar qualquer tipo de garantia nas operações de contrato de crédito, realizar operações bancárias sujeitas à supervisão do Banco Nacional de Angola, realizar contratos de crédito a conceder por pessoa singular ou colectiva, emitir, a seu favor, obrigações relativas às operações intermediadas, cobrar quaisquer taxas, comissões ou serviços relacionados com a prestação de serviços que não tenham sido previamente acordados com o Banco BNI, utilizar na sua denominação social, expressões que sugiram actividades próprias das Instituições Financeiras Bancárias, designadamente "banco", "banqueiro", "de crédito", "de depósitos", "locação financeira" ou outros similares que denotem o exercício da actividade de agente bancário.
10. Como eu faço para ser um Agente Bancário BNI?
Reunir toda a documentação exigida pelo Banco BNI, obter a certificação adequada para estar dentro da lei, possuir ambiente adequado ao atendimento dos clientes que procuram os serviços e produtos do Banco BNI, atender o cliente e a população em geral com respeito, imparcialidade e cortesia, alé de comprovar idoneidade de registo da empresa e de seus sócios. Preencha o formulário de pré-adesão, e siga os passos indicados.
1. O que é um Agente Bancário BNI?
O Agente Bancário BNI é uma pessoa colectiva que representa e presta serviços inerentes à actividade da instituição Financeira Bancária em instalações não pertencentes a esta, mediante termos previamente acordados entre as partes.
2. Que vantagens eu tenho em ser um Agente Bancário BNI?
Aumento do Fluxo de pessoas na sua loja - Aumento de clientes que procuram os serviços prestados pelo Agente Bancário; Contribui para o desenvolvimento e crescimento da sua comunidade; Nova fonte de rendimento na medida em que recebe comissões pela prestação desse serviço.
3. Eu vou precisar de algum equipamento novo?
Não. O sistema conecta diretamente pela internet do computador que já tem no seu estabelecimento.
4. Qual o meu limite de transacções?
Inicialmente o estabelicimento assim que aprovado pela análise da documentação, terá disponível um limite diário definido pelo Banco BNI. De acordo com a quantidade de transações mensais este valor pode ser aumentado. (Mediante a análise)
5. Qual o valor das comissões?
O valor está definido pela tabela enviada junto com o contrato.
6. Quais os serviços que posso oferecer?
É permitido ao Agente Bancário BNI realizar as seguintes actividades: recepção e encaminhamento de pedido de abertura e encerramento de contas bancárias, Transfeências intrabancárias e interbancárias, recepção de depósitos para poupança e outras aplicações previamente definidas pelo Banco BNI, Depósito e levantamentos de numerário, nos limites estabelecidos pelo Banco BNI, tendo em conta o perfil de risco associado ao volume das transações e às condições de segurança do agente bancário, efectuar pagamento de serviços, obtenção de saldos da conta bancária, obtenção de extracto de conta, com informação mínima, definida pelo Banco BNI.
7. Eu receberei alguma ajuda de custo?
O apoio contempla a formação e a comunicação para e do local de estabelicimento, a identificar como Agente Bancário BNI.
8. Tem outro Agente Bancário BNI?
Sim. Poderá haver outro, dependendo da necessidade e fluxo de pessoas de cada local, pois o objectivo é estar presente em todos as provincias de Angola com excelência sempre com o propósito de inclusão financeira e cumprimento do aviso do BNA
9. Quais as actividades proibidas ao Agente Bancário BNI?
Realização de operações de débito a descoberto, adiantamento de crédito a ser disponibilizado pela instituição Financeira, realizar operações de câmbio, prestar qualquer tipo de garantia nas operações de contrato de crédito, realizar operações bancárias sujeitas à supervisão do Banco Nacional de Angola, realizar contratos de crédito a conceder por pessoa singular ou colectiva, emitir, a seu favor, obrigações relativas às operações intermediadas, cobrar quaisquer taxas, comissões ou serviços relacionados com a prestação de serviços que não tenham sido previamente acordados com o Banco BNI, utilizar na sua denominação social, expressões que sugiram actividades próprias das Instituições Financeiras Bancárias, designadamente "banco", "banqueiro", "de crédito", "de depósitos", "locação financeira" ou outros similares que denotem o exercício da actividade de agente bancário.
10. Como eu faço para ser um Agente Bancário BNI?
Reunir toda a documentação exigida pelo Banco BNI, obter a certificação adequada para estar dentro da lei, possuir ambiente adequado ao atendimento dos clientes que procuram os serviços e produtos do Banco BNI, atender o cliente e a população em geral com respeito, imparcialidade e cortesia, alé de comprovar idoneidade de registo da empresa e de seus sócios. Preencha o formulário de pré-adesão, e siga os passos indicados.
Para mais informações
Fale com o nosso Contact center ligando para um destes números:
+244 923 120 487
+244 923 120 486
ou envie um email para bnicontactcenter@bni.ao