Órgãos Sociais
Mestrado em Ciências Jurídico-Familiar da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto; Juiz do Tribunal de Apelação; Juiz Conselheiro do Tribunal Supremo; Presidente do Conselho de Administração da Imogestin.
Licenciada em Direito, pela Universidade Católica de Angola, Participação no Curso de Pós-Graduação em Direito do Comércio Internacional, pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto em colaboração com o Instituto de Cooperação Jurídica da Faculdade de Direito de Lisboa, e Pós-Graduada em Direito Bancário, pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto em colaboração com o Instituto de Cooperação Jurídica da Faculdade de Direito de Lisboa.
Profissionalmente iniciou-se no BFA, como Técnica na Direcção Jurídica e posteriormente ocupou o cargo de Directora da Direcção Jurídica no Banco BNI, aonde permanece até à data.
Licenciado em Ciências Sociais e Políticas pelo Instituo Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.
Trabalhou como Chefe de Repartição de Pessoal, na Inspeção Superior de Crédito e Seguros de Angola, em 1972. Foi responsável pelo Departamento de Balança de Pagamentos e Controlo do Orçamento Cambial do BNA, entre 1975/1980. Exerceu essas funções, como Consultor do Programa de Saneamento Económico e Financeiro de Angola, entre 1987/1990. Entre 1990/2008 assumiu cargos de Direcção no Banco Totta de Angola e no Banco Africano de Investimentos.
Actualmente exerce a função de Presidente do Conselho de Administração do BNI.
Licenciado em Economia pela Faculdade Agostinho Neto, em Luanda, Angola.
Fundador do Banco de Negócios Internacional, Mário A. Palhares é Presidente da Comissão Executiva e membro do Conselho de Administração do BNI em Angola. Com formação em Economia e Contabilidade, Mário A. Palhares tem vasta experiência no setor bancário, tendo sido Administrador e Vice-Governador do Banco Nacional de Angola, Fundador e Presidente Executivo do Banco Africano de Investimentos (BAI) e Presidente do Conselho de Administração do BAI Europa. Participou ainda na criação do Banco de Comércio e Indústria (BCI). Exerce Funções de Presidente do Conselho de Administração da Aliança Seguros, S.A. (Não Executivo).
Licenciado em Informática de Gestão, Master em Gestão Bancária, PADE (Programa de Alta Direcção de Empresas), PAANE (Programa Avançado para Administradores Não Executivos). Iniciou a sua carreira na Banca no exterior do país.
Trabalhou como Vogal do Conselho Fiscal e, posteriormente como Administrador não Executivo da Empresa Interbancária de Serviços – EMIS. Desempenhou as funções de Administrador Executivo no Banco BNI Angola.
Em julho de 2017 assumiu o cargo de Presidente da Comissão Executiva do Banco BNI Angola.
Actualmente é membro do Conselho de Administração e Vice-Presidente da Comissão Executiva do BNI.
Licenciado em Economia Portuguesa, pelo Colégio de Especialidade: Economia e Gestão de Negócios.
Profissionalmente iniciou funções no ICRA – Instituto de Crédito de Angola, como Director de Crédito. Foi também Director de Crédito do BNA – Banco Nacional de Angola. Foi também Director da MACROTRADE – Marketing e Gestão, Lda (Portugal).
Membro do Conselho Fiscal do Banco BAI e NOSSA SEGUROS; Membro do Conselho de Administração de varias Instituições tais como: CIMPOFIN (Portugal / Moçambique) , BANCO EFISA (Portugal), OMNI (Portugal), AERO SERVICES (França), CABO VERDE EXPRESS (Cabo Verde), SLN INTERNATIONAL (Portugal) e BANCO BNI.
Actualmente é membro do Conselho de Administração e Administrador Executivo do BNI.
Exerce Funções de Administrador Não Executivo da Aliança Seguros, S.A.
Formado em Economia e Gestão pela Universidade Jean Piaget de Angola, em 2007.
Possui várias formações a nível de Gestão, Contabilidade, Finanças e Banca. Ingressou para o sector bancário em 2007 como Técnico de Controlo de Gestão, no BNI - Banco de Negócios Internacional, onde progrediu na sua carreira, assumindo em 2012 o cargo de Subdirector de Planeamento e Controlo e, em 2013 o cargo de Director de Controlo e Gestão. Entre 2015/2016, foi vogal do conselho fiscal da FacilCred – Sociedade de Microcréditos e da Companhia de Bebidas de Bom Jesus, SA. Posteriormente Assistente do Conselho de Administração e à data de hoje é um dos Administradores do Banco BNI.
Licenciado em Gestão e Administração pela Universidade Montesquieu Bordeaux; Pós-Graduação em Administração pela USP – FEA de São Paulo; Master of Science in Management pela EM Lyon (Label AACSB e EFMD).
Responsável Administrativo da Empreenda, Brasil; Responsável Administrativo e Financeiro da COLAS, Guiana Francesa; Responsável do Desenvolvimento dos Países Hispanófobos e Lusófonos na CG MOBILE, França; Controlador Financeiro na SUCAF e MOCAF na Republica Centrafricana; Director Administrativo e Financeiro na NOCEBO; Director Administrativo e Financeiro da EKA; Secretário Geral Nacional do Grupo Castel – BIH (Angola).
Licenciatura em Economia, Especialidade de Contabilidade e Finanças, na Universidade Agostinho Neto em Angola; Curso de Avaliação Técnica, Financeira e Jurídica de projectos, no Imperial College, Universidade de Londres; Curso Diplomático no Instituto Superior de Relações Internacionais do MIREX; Curso para Executivos em Ciências Corporativa e Financeira, no Instituto Superior Gordon de Johannesburgo, Universidade de Pretória, África do Sul; Estágio de Gestão avançada para Executivos na aplicação de Tecnologias de Informação da Universidade Nova de Lisboa.
Entre várias outras funções, foi também Director Geral da Unidade Técnica e Administrativa para a gestão do Fundo Europeu de Desenvolvimento-FED, Presidente do Conselho de Administração da De Beers(Angola) Holdings, Director Geral da De Beers Mining and Exploration Company por um período de 10 anos; Administrador Executivo do Conselho de Administração da Associação de Empreendedores Mineiros de Angola; Consultor Internacional da ACETpara estudos económicos em países africanos dependentes de recursos minerais –African Center for Economics and Transformation, Presidente do Conselho de Gerência da Zenindústrias, Lda, Consultor de Negócios da multinacional MITSUI & COEurope Plc, Embaixador do Quadro Técnico Diplomático do MIREX; Presidente do Concelho de Administração do Standard Chartered Bank AngolaSCBA.
Graduado em Gestão de Empresas pela Barkeley College, Nova Iorque, EUA. A-Level e pela d’Overbroeck College, Oxford, Inglaterra. Possui vasta experiencia na área financeira. Entre 1998/2002 trabalhou para Amer-Con Corporation.
Foi Técnico de Informática (AS400; X25; Microsoft) no Banco BAI, entre os anos 2002/2004. Entre 2009/2010 Trabalhou na Associated Press (AP), New York, EUA. Desde 2010 até a data actual tem construído uma carreira bastante solida no Banco de Negócios Internacional.
Licenciada em Direito, Especialidade Jurídico-Económica.
Pós Graduada em Direito Bancário, Direito do Trabalho e da Segurança Social e Direito das Sociedades Comerciais.
Pós Graduada em Gestão na Banca
Frequentou o PADE – Programa de Alta Direcção de Empresas
Frequentou o Programa Avançado de Controlo Interno na Banca. Frequentou ainda o Programa Avançado de Desenvolvimento em Corporate Governance
Advogada inscrita na OAA
Iniciou a sua carreira profissional em 2001 como Técnica Superior do Instituto Nacional de Estudos Judiciários- Ministério da Justiça.
Exerceu funções como Coordenadora do Gabinete Jurídico do BAI – Banco Angolano de Investimentos
Directora do Gabinete Jurídico do BNI
Secretária de Sociedade no BNI
Assistente da Comissão Executiva no BNI
Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Aliança Seguros
Administradora Executiva no BNI
Administradora Não Executiva na Aliança Seguros
2ª Secretária da Mesa da Assembleia Geral da EMIS
Exerceu ainda funções no BNI Europa e FacilCred – Sociedade de Microcrédito.
Actualmente é membro do Conselho de Administração do BNI, exercendo a função de Administradora Executiva.
Economista de profissão, com Mestrado em Economia Monetária e Financeira e outras formações na área de banca e finanças com entidades como World Bank, Reserve Bank of South Africa, Banco de Portugal, Macroeconomic & Financial Management Institute of Eastern and Southern Africa (MEFMI), Banco Central do Brasil e Universidade Nova de Lisboa.
20 anos de experiência profissional, dos quais 1 ano na TOTAL E&P Angola e 19 anos ao serviço do Banco Nacional de Angola, em Áreas como Supervisão Bancária, Controlo Cambial e ainda em (comissão de serviço) no Fundo de Garantia de Depósitos.
Actualmente é membro do Conselho de Administração do BNI, exercendo a função de Administradora Independente.
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Angola, com especialidade em Jurídico-Económica.
Pós-Graduada em Direito do Comércio Internacional e Direito Bancário pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, em colaboração com o Instituto de Cooperação Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Randina Rangel, deu início à sua carreira na PwC Angola, no período de 2007 a 2011, tendo desempenhado a função de Consultora e posteriormente Consultora Sénior no Departamento de Consultoria Legal. De 2012 a 2017 desempenhou a função de Técnica Sénior do Departamento Jurídico e posteriormente foi promovida a Compliance Officer no Standard Bank de Angola SA. De 2017 a 2019 exerceu a função de Compliance Officer no Bank of China Limited (Sucursal em Luanda). De 2019 a 2023 exerceu a função de responsável pelo Compliance Regulamentar, com a categoria de Directora-Adjunta na Direcção de Compliance no Banco de Fomento Angola, SA.
Randina Rangel conta com uma experiência de mais de 10 anos de actuação em Compliance no sector Bancário Angolano.
Randina Rangel é igualmente membro do Grupo Técnico de Compliance da ABANC – Associação Angolana de Bancos e a representou de forma activa no processo da primeira Avaliação Nacional de Risco em sede de Prevenção ao Branqueamento de Capitais e Financiamento ao Terrorismo, com representatividade no Sector Bancário.
Actualmente, exerce a função de Administradora Independente no BNI – Banco de Negócio Internacional S.A.
Licenciado em Economia pela Faculdade Agostinho Neto, em Luanda, Angola.
Fundador do Banco de Negócios Internacional, Mário A. Palhares é Presidente da Comissão Executiva e membro do Conselho de Administração do BNI em Angola. Com formação em Economia e Contabilidade, Mário A. Palhares tem vasta experiência no setor bancário, tendo sido Administrador e Vice-Governador do Banco Nacional de Angola, Fundador e Presidente Executivo do Banco Africano de Investimentos (BAI) e Presidente do Conselho de Administração do BAI Europa. Participou ainda na criação do Banco de Comércio e Indústria (BCI). Exerce Funções de Presidente do Conselho de Administração da Aliança Seguros, S.A. (Não Executivo).
Licenciado em Informática de Gestão, Master em Gestão Bancária, PADE (Programa de Alta Direcção de Empresas), PAANE (Programa Avançado para Administradores Não Executivos). Iniciou a sua carreira na Banca no exterior do país.
Trabalhou como Vogal do Conselho Fiscal e, posteriormente como Administrador não Executivo da Empresa Interbancária de Serviços – EMIS. Desempenhou as funções de Administrador Executivo no Banco BNI Angola.
Em julho de 2017 assumiu o cargo de Presidente da Comissão Executiva do Banco BNI Angola.
Licenciado em Economia Portuguesa, pelo Colégio de Especialidade: Economia e Gestão de Negócios.
Profissionalmente iniciou funções no ICRA – Instituto de Crédito de Angola, como Director de Crédito. Foi também Director de Crédito do BNA – Banco Nacional de Angola. Foi também Director da MACROTRADE – Marketing e Gestão, Lda (Portugal).
Membro do Conselho Fiscal do Banco BAI e NOSSA SEGUROS; Membro do Conselho de Administração de varias Instituições tais como: CIMPOFIN (Portugal / Moçambique) , BANCO EFISA (Portugal), OMNI (Portugal), AERO SERVICES (França), CABO VERDE EXPRESS (Cabo Verde), SLN INTERNATIONAL (Portugal) e BANCO BNI.
Actualmente é membro do Conselho de Administração e Administrador Executivo do BNI.
Exerce Funções de Administrador Não Executivo da Aliança Seguros, S.A.
Formado em Economia e Gestão pela Universidade Jean Piaget de Angola, em 2007.
Possui várias formações a nível de Gestão, Contabilidade, Finanças e Banca. Ingressou para o sector bancário em 2007 como Técnico de Controlo de Gestão, no BNI - Banco de Negócios Internacional, onde progrediu na sua carreira, assumindo em 2012 o cargo de Subdirector de Planeamento e Controlo e, em 2013 o cargo de Director de Controlo e Gestão. Entre 2015/2016, foi vogal do conselho fiscal da FacilCred – Sociedade de Microcréditos e da Companhia de Bebidas de Bom Jesus, SA. Posteriormente Assistente do Conselho de Administração e à data de hoje é um dos Administradores do Banco BNI.
Licenciada em Direito, Especialidade Jurídico-Económica.
Pós Graduada em Direito Bancário, Direito do Trabalho e da Segurança Social e Direito das Sociedades Comerciais.
Pós Graduada em Gestão na Banca
Frequentou o PADE – Programa de Alta Direcção de Empresas
Frequentou o Programa Avançado de Controlo Interno na Banca. Frequentou ainda o Programa Avançado de Desenvolvimento em Corporate Governance
Advogada inscrita na OAA
Iniciou a sua carreira profissional em 2001 como Técnica Superior do Instituto Nacional de Estudos Judiciários- Ministério da Justiça.
Exerceu funções como Coordenadora do Gabinete Jurídico do BAI – Banco Angolano de Investimentos
Directora do Gabinete Jurídico do BNI
Secretária de Sociedade no BNI
Assistente da Comissão Executiva no BNI
Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Aliança Seguros
Administradora Executiva no BNI
Administradora Não Executiva na Aliança Seguros
2ª Secretária da Mesa da Assembleia Geral da EMIS
Exerceu ainda funções no BNI Europa e FacilCred – Sociedade de Microcrédito.
Actualmente é membro do Conselho de Administração do BNI, exercendo a função de Administradora Executiva.
Licenciado em Economia, na Universidade Agostinho Neto; Mestre em Gestão Empresarial pela UNISA- África do Sul; Pós-Graduação em Gestão de Negócios – BEI - Luxemburgo; Pós-Graduação em Gestão de Negócios Empresariais e Recursos Humanos – EMOSIST – Portugal; Doutorando – Universidade PRINCYTON – EUA (aguarda defesa).
Entre várias funções, já foi Diretor Adjunto de Administração e Finanças da Roremira, Administrador Comercial da SODIAM, Presidente do Conselho de Administração da SODIAM, e actualmente exerce a Presidência do Conselho Fiscal do Banco BNI.